223 395 030 (chamada para a rede fixa nacional)    geral@srnorte.oet.pt
HomeMembrosAcções de FormaçãoPós-graduação em Betão Estrutural | Universidade de Coimbra

Pós-graduação em Betão Estrutural | Universidade de Coimbra

O Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra vai oferecer no ano letivo de 2023/2024 uma Pós-graduação em Betão Estrutural com duração de 14 semanas, com aulas à sexta-feira e sábado.

A Pós-graduação em Betão Estrutural é apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), desenvolvida em colaboração com empresas e destinada a profissionais. É oferecida no regime b-learning, permitindo combinar o ensino presencial e o ensino à distância, ou escolher apenas uma destas duas modalidades, de acordo com as possibilidades ou preferências individuais.

Mais concretamente, a Pós-graduação visa proporcionar a atualização de conhecimentos em três áreas normalmente não abrangidas pela formação convencional em engenharia civil:

– reabilitação de estruturas

– nova regulamentação, no âmbito do DL 95 de 2019 e da nova geração dos Eurocódigos

– digitalização na construção

Pensamos que a Pós-graduação será do interesse dos vossos associados, que para alem do apoio de 50% à propina do PRR terão um terão um desconto adicional de 10% caso comprovem ser membros da OET, e por isso solicitamos divulgação desta ação de formação e da respetiva sessão de apresentação.

Convidamos os eventuais interessados a participar na sessão de apresentação, que irá decorrer na Unidade Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Polo II), na Sala Híbrida 2, com início às 14h30m do dia 5 de julho. Nesta sessão o Engenheiro João Duarte (Associação Nacional dos Industriais da Prefabricação em Betão) fará uma breve palestra sobre as perspetivas atuais e futuras do setor do betão estrutural. Serão ainda fornecidas informações complementares sobre os novos cursos, com destaque para os conteúdos das unidades curriculares, para os apoios do PRR e para o regime de funcionamento em b-learning. E, claro, responderemos às questões ou dúvidas colocadas. 

Caso não possam participar fisicamente, poderão fazê-lo remotamente, o que lhe permitirá experienciar o ambiente de formação proporcionado pelas novas Salas Híbridas que serão usadas neste curso.

Flyer da Pós-Graduação

Partilhar com: