É cada vez mais significativa a dificuldade em garantir a harmonização da vida familiar e profissional. Os horários diferenciados, os turnos, as viagens de negócios, entre outros têm agravado sucessivamente esta situação.
Essa harmonização pode ser alcançada com a ajuda da empresa, que deve ter como missão fortalecer os seus recursos talentos humanos, para que os profissionais se sintam cada vez mais, parte integrante do negócio e possam dar o seu melhor.
Num mercado cada vez mais desafiante, um colaborador motivado irá com certeza gerar sinergias e vantagem competitiva, mas para isso terá que existir diálogo e compreensão entre todas as partes interessadas.
Desta forma, as empresas deixarão de ser mera fonte de criação de riqueza, para serem também uma fonte de prazer, de realização profissional / pessoal e de felicidade. Este desiderato só será exequível com planeamento e melhoria do rendimento do trabalho.
Para falar destes assuntos convidámos dois administradores de empresas com vasta experiência e que irão abordar os seguintes temas:
- Visão humanista da relação trabalho e família;
- Reconciliação vs Harmonização;
- O papel do Gestor de Empresa;
- O papel do Trabalhador;
- Bons exemplos;
Visão trabalhador-colaborador-família;
A empresa como local apelativo;
O Trabalho em casa;
Horários Flexíveis;Projeto Pessoal do Trabalhador
Promoção da Natalidade;
Os Géneros;
O Departamento da Felicidade e o bem-estar dos colaboradores