Joomla gallery by joomlashine.com

Banners Promocionais

Homena OET as Quartas são de Culturana OET as Quartas são de Cultura - 02-10-2013 (com fotos do evento)

na OET as Quartas são de Cultura - 02-10-2013 (com fotos do evento)

Durante o último ano e meio, a Ordem dos Engenheiros Técnicos – Secção Regional do Norte tem levado a efeito, às sextas-feiras, ações de formação designadas como “Jornadas Técnicas” que visam habilitar os membros da Ordem de conhecimentos extra curriculares de âmbito profissional.

Para o terceiro quadrimestre de 2013, a Direção da Secção Regional do Norte da OET decidiu elaborar um programa, designado, “Na OET as Quartas são de Cultura!”, que tem em vista dar a conhecer a vida e obra de “personalidades” e de “organismos” dedicados à cultura e à política. A primeira fase desta ação prevê a participação de ex-alunos dos Institutos Industriais, dos Institutos Superiores de Engenharia e dos Institutos Politécnicos que abdicaram da atividade de engenharia e se dedicaram a outras profissões como a política, a escrita, o desporto, as artes decorativas o teatro e o cinema, em todas as suas vertentes.

A segunda fase desta ação tem em vista dar a conhecer não só as entidades culturais da cidade do porto e do país, assim como, escritores, atores, pintores e escultores de relevância regional/nacional.

Para a quarta-feira, dia 2 de outubro de 2013, na Sede da Secção Regional do Norte, sita à Rua Pereira Reis, n.º 429, Porto, entre as 18 e as 19,30 horas, neste programa “Na OET as Quartas são de Cultura!” estará presente a atriz Márcia Breia.

Nesta ação, a atriz Márcia Breia explicará, de forma breve, como contribuiu a escola na formação generalista que possui, a mudança para o teatro e para as telenovelas e outros temas que considera de interesse abordar da sua vida, atualmente com 69 anos de idade.

Márcia Breia frequentou o Instituto Industrial do Porto – atual Instituto Superior de Engenharia do Porto - nos anos 60, no curso de Química Laboratorial e Industrial e, segundo as palavras dela “ … para o bem da química não o fiz …” , tendo tido a sua estreia no Teatro S. João do Porto, - agora Teatro Nacional S. João - enquanto atriz do Grupo de Teatro do Instituto Industrial do Porto, tendo-se estabelecido em Lisboa, no Teatro Cornucópia, desde 1975 até ao ano de 2010 e, paralelamente, nas telenovelas da TVI, onde ganhou notoriedade pela variedade de personagens que desempenhou, sempre com grande êxito.

Em Dezembro de 2012, no programa da TVI Face to Face, da responsabilidade da apresentadora Felipa Garnel, a atriz Márcia Breia, sintetizou o seu pensamento atual, no mural reservado aos convidados do programa, na frase “Direito a envelhecer com dignidade, com inteligência, e pairar acima do plano do que é óbvio. Um beijo para os atores, técnicos e pessoas que sofrem como eu, o deserto cultural !...”.

Assim, vimos por este meio convidar o(a) colega a estar presente nesta nova iniciativa da Ordem dos Engenheiros Técnicos – Secção Regional do Norte no próximo dia 2 de Outubro, na Rua Pereira Reis, n.º 429, Porto, entre as 18 e as 19,30 horas, neste programa “Na OET as Quartas são de Cultura!”.

na OET as Quartas são de Cultura

Fotos

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

 

 

Contactos

ContactosContactos das várias secções e delegações da Ordem dos Engenheiros Técnicos.

ler mais ...

Bolsa de Emprego

Docs / SupportAqui poderá verificar as últimas ofertas de emprego

ler mais ..

Revistas

Revistas da Secção Regional Norte Veja as várias edições da Revista "Tecnologia e Vida" da Secção Regional Norte

ler mais ...

Go to top