Joomla gallery by joomlashine.com

Banners Promocionais

HomeInformaçõesInteresse GeralMensagem do Bastonário, Engenheiro Técnico Augusto Ferreira Guedes.

Mensagem do Bastonário, Engenheiro Técnico Augusto Ferreira Guedes.

Caros colegas

Nestes tempos extraordinários que vivemos, resultantes da pandemia do COVID-19 que se abateu sobre o nosso planeta, cumpre em primeiro lugar referir que é obrigação de todos contribuir para a resolução deste problema.

Nós, os Engenheiros Técnicos, sabemos bem que o cumprimento dos planos de intervenção é fulcral para o sucesso dos empreendimentos. Portanto, a minha primeira mensagem é que cumpra e faça cumprir as determinações das autoridades nacionais e, se possível, fique em casa.

Nós orgulhamo-nos de ser uma ordem com simplicidade, modernidade e competência.

Por isso, já há 9 anos que desmaterializámos as nossas declarações para os atos de engenharia e os engenheiros técnicos já há muito tempo que utilizam os serviços que a OET disponibiliza online para a emissão de declarações (Plataforma SEDAP – Sistema para a Emissão de Declarações para Atos Profissionais).

Este sistema funciona sem interrupções há quase dez anos e continua a responder plenamente às nossas necessidades, no qual 99% das declarações são emitidas pelos Engenheiros Técnicos.

Assim, venho informar que, para assegurar a prevenção do alastramento da pandemia e para segurança de todos, a OET – Ordem dos Engenheiros Técnicos tem encerradas todas as suas instalações.

No entanto, os nossos serviços administrativos mantêm-se a funcionar, com recurso a trabalho domiciliário, para a resolução de todas as questões que possam emergir.

Assim, recomenda-se a utilização preferencial do correio eletrónico ( This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ) bem como a utilização da Plataforma SEDAP disponível no site nacional da OET (www.oet.pt).

Para situações urgentes, que não possam ser resolvidas através do correio eletrónico, o Conselho Diretivo Nacional tem disponível um contato telefónico: 919 698 602.

Assim, sem grandes alaridos, numa fase em que o “achismo” impera, faço votos para que todos sejamos capazes de superar mais esta dificuldade com serenidade e lucidez. Como sempre, os Engenheiros Técnicos disponibilizam-se para fazer parte das soluções que serão necessárias implementar para debelar mais esta crise.

Por fim, apelo para o sentido de responsabilidade da classe e FIQUEM EM CASA. É a melhor maneira de, um destes dias, podermos estar todos juntos de novo.

#ESTAMOSJUNTOS

Augusto Ferreira Guedes

Bastonário

Ordem dos Engenheiros Técnicos

Simplicidade, Modernidade e Competência

 

Pesquisar:

Contactos

ContactosContactos das várias secções e delegações da Ordem dos Engenheiros Técnicos.

ler mais ...

Bolsa de Emprego

Docs / SupportAqui poderá verificar as últimas ofertas de emprego

ler mais ..

Revistas

Revistas da Secção Regional Norte Veja as várias edições da Revista "Tecnologia e Vida" da Secção Regional Norte

ler mais ...

Go to top