223 395 030 (chamada para a rede fixa nacional)    geral@srnorte.oet.pt
HomeMembrosEventosSeminário “RCD ir mais longe”

Seminário “RCD ir mais longe”

Vai realizar-se no LNEC, no dia 21 de novembro de 2022, o Seminário “RCD ir mais longe”.

Compreender a importância dos recursos existentes no ambiente construído, reutilizar em vez de reciclar no fim do ciclo de vida, desconstruir em vez de demolir, são opções prioritárias para a descarbonização do setor da construção. No meio urbano, estas questões assumem uma relevância especial visto que o crescimento da população exige uma resposta rápida no que respeita à construção.

Uma adequada e eficaz gestão de recursos, nomeadamente, através da sua quantificação, caracterização e avaliação, constitui uma exigência essencial em todos os domínios de atividade de engenharia civil, de modo a assegurar a aplicação dos princípios estabelecidos num modelo de economia circular ao longo do seu ciclo de vida.

Este seminário visa partilhar experiências que contribuam para construções mais resilientes e identifica caminhos que permitam ir mais longe na utilização dos recursos e na valorização dos resíduos de construção e demolição.

O seminário é organizado pelo LNEC e realizar-se-à no Auditório do Centro de Congressos, das 9:30 às 17:30.

As inscrições estão limitadas à capacidade da sala, e devem ser feitas mediante o preenchimento deste formulário, anexando, no mesmo, o respetivo comprovativo de pagamento.

O custo de inscrição no Seminário é de € 30,00 (isento de IVA) e deverá ser feito ao FUNDCIC (NIF: 502972076) e inclui a participação no evento, os materiais de apoio e certificado de participação.

Para mais informações, consulte o folheto.

Partilhar com: