223 395 030 (chamada para a rede fixa nacional)    geral@srnorte.oet.pt
HomeMembrosEventosLNEC | Seminário “Proteção de fachadas na revitalização das cidades”, 20 de junho de 2022, LNEC

LNEC | Seminário “Proteção de fachadas na revitalização das cidades”, 20 de junho de 2022, LNEC

Vai realizar-se no LNEC, no dia 20 de junho de 2022, o Seminário “Proteção de fachadas na revitalização das cidades. Tripla resistência à água, ao graffiti e à biocolonização em sistemas de isolamento térmico pelo exterior (ETICS)”.

Neste seminário, a equipa multidisciplinar do projeto WGB_Shield, composta por investigadores das unidades CERIS, CERENA e iBB do IST, do LNEC e da Universidade NOVA de Lisboa (Novo Pólo CERIS NOVA), apresentará os resultados finais do projeto. Assim, discutir-se-ão os seguintes temas:
    • Desempenho de sistemas ETICS (com foco na ação da água, graffiti, colonização biológica, bem como na apresentação de casos de estudo);
    • Durabilidade de sistemas ETICS (soluções de proteção, impactes ambientais, envelhecimento artificial e natural, monitorização);
    • Homologações e avaliações técnicas europeias (presente, limitações e progressos);
    • Incentivos para a utilização de ETICS em construção nova e na reabilitação térmica de fachadas de edifícios.

O Seminário é organizado pelo LNEC, em colaboração com o Instituto Superior Técnico.

As inscrições estão limitadas à capacidade da sala, e devem ser feitas mediante o preenchimento deste formulário, anexando, no mesmo, o respetivo comprovativo de pagamento.

O custo de inscrição no Seminário é de € 60,00 (isento de IVA); para estudantes é de € 30,00 (isento de IVA). O pagamento da inscrição deverá ser feito ao FUNDCIC (NIF: 502972076) e inclui a participação no evento, os materiais de apoio e certificado de participação.

Para mais informações, consulte o folheto ou site do evento.

Partilhar com: